Para Diversos No Mundo Muçulmano 1

Para Diversos No Mundo Muçulmano

Os principais tipos de construções da arquitetura islâmica são: a mesquita e o túmulo, o palácio e o forte; entretanto assim como se destacaram edificações de menor importância, como os banhos públicos, as fontes e a arquitetura doméstica. Diz-Se que a coluna, o arco e a cúpula são a “trindade” da arquitetura islâmica, já que as 3 juntas são características que lhe dão lindeza e originalidade. Em 630, o exército de Maomé, reconquistou a cidade de Meca pra tribo dos Coraixitas. O santuário da Caaba foi reconstruída e dedicado ao islamismo; a reconstrução foi praticada antes da morte de Maomé em 632, por um náufrago carpinteiro abisinio em teu tipo nativo.

de Acordo com alguns documentos, o primeiro edifício islâmico foi a residência de Maomé, pela cidade de Medina. Este santuário esteve entre os primeiros trabalhos de amplo envergadura do islã. As paredes eram decoradas com pinturas de Jesus, Maria, Abraão, profetas, anjos e árvores.

Depois as doutrinas do islã pelo século VIII, com apoio no Hadith, proibiram o exercício desse tipo de imagens na sua arquitetura, principlamente humanos e animais. Os muçulmanos, que ao longo de meia centúria avançaram do deserto, desde o Hijaz na Arábia até as colunas de Hércules, no Ocidente, e até os confins da Índia no Oriente, conquistaram países civilizados. Seus domínios atingiram uma área maior que a do Império Romano na data de sua máxima extensão e abrangeram inúmeras nações, cuja arquitetura era diferenciado da de Roma e em muitos casos bastante mais antiga. No século VII, as forças muçulmanas conquistaram vastos territórios. Uma vez que se estabeleciam pela região, primeiro procuravam um ambiente onde elaborar uma Mesquita.

O projeto acessível, fundamentado pela residência do profeta Maomé, forneceu elementos que foram incorporados às novas mesquitas e algumas construções dos primeiros muçulmanos, ou adaptaram prédios já existentes, como igrejas pra teu respectivo uso. Insuficiente depois da morte do profeta Maomé, foi montado um estilo arquitetônico islâmico facilmente explícito, formado a partir de modelos romano, egípcio, persa/sassânida e bizantino.

  1. Blur com uma esponjita
  2. Aplique um bronzer
  3. Doug Lacy – percussão, trombone, acordeão (1994 – 1995)
  4. 26M.- O PP ultima afiliados com o rascunho de teu programa eleitoral pra capital
  5. As abelhas sem ferrão

A rapidez de seu surgimento teve como marco o ano 691, com a conclusão da Cúpula da Rocha (Qubbat al-Sakhrah) em Jerusalém. Este dá características como espaços abobadados, uma cúpula de planta circular, e o exercício de estilizados e repetitivos padrões decorativos (arabescos). A Extenso Mesquita de Samarra no Iraque, concluída no ano 847, combina a arquitetura de fileiras de colunas que estão suportando uma apoio plana a respeito da qual repousa um amplo minarete espiralado.

A Igreja de Santa Sofia, em Istambul, assim como influenciou a arte islâmica, ao reunir elementos da arquitetura bizantina. Quando os otomanos conquistaram a cidade de Bizâncio, tornaram-de basílica em mesquita, entretanto prontamente é um museu.