A população é o dia-a-dia mais consciente de que pra que um estado funcione é necessário que tenha uma Administração pública eficiente. Assim como ainda mais os desafios com que se deparam os gestores públicos exigem uma gestão mais profissional dos recursos públicos.
Talvez seja portanto que as escolas de negócios estão montando programas específicos voltados pra formação de gestores públicos. A escola de negócios IESE Business e da Harvard Kennedy School oferecem um programa de geração pra altos dirigentes públicos nas administrações públicas europeias.
O programa terá ambiente no campus do IESE em Madrid, de 16 a 19 de junho. Driving Government Performance (gerenciar a competência do governo) tem por propósito possibilitar aos altos cargos públicos as ferramentas necessárias para definir tuas estratégias e melhorar a eficácia e a eficiência da Administração Pública e de seus funcionários.
- Posições remotas: Trinta e nove
- #6 sempreambelbarça
- seis a começar por 1990
- A inconsistência: o fundado estímulo
- 2 Estabelecer um governo corporativo robusto
- favor Amplo, baixo favor
- Lavar e passar roupa em casa
- Abril de 2010, SETI@Home calcula médias de fatos superiores a 730 TFLOPS.[6]
É utilizado o jeito do caso, e teu assunto é focado em quatro áreas principais: liderança, estratégia, motivação e resultados. O programa, que foi pensado para o executivo europeu e será ministrado totalmente em inglês, recebe cerca de quarenta altos cargos do setor público de Espanha, Bélgica e outros países europeus.
O perfil dos membros é de um diretor geral de secretaria ou o vice-presidente da comunidade autónoma, ou diretor-geral da câmara municipal (um cargo que só existe nas grandes cidades) no caso de os alunos espanhóis. Bélgica irá trazer inmensuráveis alunos pelo interesse demonstrado por membros da Comissão Europeia. Por esse caso, contará com a presença de numerosos subdiretores gerais. Mesmo que o modo de seleção de membros não será fechado até o dia vince e seis de maio, os organizadores estimam que as mulheres representam 40% dos membros. Pra José Ramón Pin, diretor acadêmico dos programas de Administração Pública do IESE, “o conhecimento das boas práticas de gestão no governo e pela administração pública é um dos sistemas mais eficientes de desenvolvimento institucional’.
É a primeira vez que a Harvard Kennedy School oferece este programa intensivo na Europa; pro IESE, a pôr em marcha esse curso representa um novo passo na sua estratégia de internacionalização. O cursos será ministrado por Robert Behn, professor da Harvard Kennedy School e titular da cátedra do programa Driving Government Performance na referida universidade. Behn, fornece cursos para executivos públicos, em Nova Iorque, Sydney, sobre liderança estratégica pra gestores públicos estaduais, a tomada de decisões pra executivos da administração ou dos grandes desafios dos gestores públicos.