Amy Lynn Hartzler (nascida Amy Lynn Lee; Riverside, Califórnia, treze de dezembro de 1981), mais conhecida como Amy Lee, é uma cantora, pianista de criação clássica, designer e compositora norte-americana. É a co-fundadora e vocalista da banda americana de rock Evanescence.
2006 na revista Rolling Stone. Nasceu em 13 de dezembro de 1981, em Riverside, Califórnia, nos Estados unidos. Filha de John Lee, um DJ e personalidade de Tv, e Sara, a Cargill. A família de Amy são todos cristãos e tem um irmão, Robbie, e duas irmãs, Carrie e Lori. Amy Lee teve uma irmã, que morreu em 1987, aos 3 anos de idade de uma doença não identificada.
Se informou que as canções de “Even in death”, do álbum Origin e “Olá” do álbum Fallen foi escrita em homenagem a sua morta irmã, do mesmo jeito a canção “Like You” do The Open Door. Amy Lee teve aulas de piano durante nove anos.
- Ofertas de Maquiagem em Dosquebradas
- 3 Carreira 3.Um Telenovelas
- 14 Eskarina Ferreiro
- 1987: Sasha
Little Rock, Arkansas, onde o Evanescence nasceu. Ela participou da Middle Tennessee State University para entender teoria musical e constituição, e, logo após, deixá-lo pra se concentrar no Evanescence. Em uma entrevista com Lee diz que as primeiras canções que se lembra de ter escrito, chamavam-se “Eternity of the Remorse” e “A Single Tear”.
A primeira a escreveu no momento em que tinha 11 anos de idade e queria ser uma compositora clássica, e a segunda foi pra uma sessão, no momento em que estava na oitava série. Lee, co-fundou a banda com o guitarrista de desse modo, Ben Moody. Os dois se conheceram em um acampamento pra jovens depois que Ele ouvisse Lee tocando “I’d Do Anything for Love (But I Won’t do That)” do Meat Loaf no piano.
EP, Evanescence EP (1998) e Sound Asleep EP (1999), comercializando em vários locais. Em 2000, o Evanescence gravou o EP Origin. O demo contém três músicas de seu álbum de estreia Fallen foram escritas por Lee e Moody: “Whisper”, “Imaginary” e “My Immortal”. As duas primeiras foram modificadas antes de serem incluídas no Fallen, durante o tempo que que a última é praticamente a mesma. 22 de outubro de 2003, Moody deixou a banda alegando “diferenças criativas”. O ex-guitarrista do Cold, Terry Balsamo, substituiu a Moody pela banda, em tal grau na guitarra como escritor perto com Lee. O um de dezembro de 2005, o antigo representante do Evanescence, Dennis Rider, apresentou uma busca de dez milhões de dólares contra Lee por incumprimento de contrato.