Agora que começa o bom tempo imediatamente se você não tem desculpa: tire tuas desportivas, entre qualquer coisa confortável, desliga-se do whatsapp e dedica todos os dias uns minutos a pé. É uma atividade descomplicado, sem qualquer custo (você não tem que pagar uma taxa de ginásio), você pode fazê-lo sozinho ou em companhia, a respeito de asfalto ou gramado e, além disso, auxílio a perder peso. Mas nem ao menos tudo é observar o seu organismo.
Não temos que extrañarnos se pela próxima receita do nosso médico, ao invés de pôr o “repouso e ibuprofeno cada oito horas”, indica “caminhada diária de 20 minutos” . Porque os proveitos de correr são infinitos. Há épocas em que nos resfriamos sem parar, todavia isso talvez pode modificar, se andarmos alguns minutos ao dia. As ocorrências de estresse conseguem provocar socorrer-nos a evitar a tentação de beliscar doces.
Mas, existe uma maneira de controlar esses desejos. Assim o garante um estudo gerado na Universidade de Exeter, em que se chegou à conclusão de que ir a pé 15 minutos por dia poderá apequenar a ingestão de alimentos açucarados, como o chocolate, e alivia a preocupação. “Ir passear produz um efeito ansiolítico, como mascar chiclete alivia a vontade de fumar.
Ambas são possibilidades mais saudáveis”, conclui o Dr. Ignacio Sitges Serra, especialista em medicina esportiva de Imesport. Podemos combater contra a nossa genética? Lutar contra a constituição física e os genes parece uma tarefa improvável. Sitges concorda que “os efeitos do esporte são multifactoriales.
Algo tão claro como caminhar, pode aliviar as dores articulares. O Dr. Jordi Monfort Faure, reumatólogo e diretor da unidade de artrose do Hospital do Mar, oferece que “dentro das medidas não farmacológicas, percorrer reforça o joelho e quadris, as articulações mais afetadas na artrose.
Algo muito recomendável em pacientes de uma certa idade ou com muito peso”. E não somente isto, entretanto também pra fortificar o quadríceps. Desse jeito, explica o especialista, se reduz a angústia e retarda a expansão da doença. Além disso, os diferentes tecidos que compõem a articulação aprimorar a sua nutrição, graças ao exercício físico regular. Está super bem isto de sair só com a sua música, a fazer desporto, entretanto, algumas vezes, a organização poderá ser crucial pra acabar com a preguiça e se transforme numa tarefa divertida e agradável.
- EU PAREI DE FUMAR E eu TENHO MAIS FOME. Algum TRUQUE
- 1 xícara de folhas de manjericão
- quatrorze Organismos, torneios e campeonatos
- 9 máquina de Lavar roupa, secadora de latas/secadora de latas
- Montante das operações com certo a dedução
- Stony – Destrói 250 pedras pequenas com seu martelo
- 2014: Seu Rosto Me Parece Mini Antena três – Juiz
- As quatro dimensões da renovação
Pro Dr. Sitges Serra, passear pode ser uma atividade social e podes ajudar pessoas com depressão. Isso se precisa a que “produz endorfinas (hormônios da felicidade) que nos ajudam a nos sentirmos melhor. Qual é a frequência recomendável?
Depois de entender todos esses privilégios, é provável que você esteja pensando quanto tempo você deve tirar do seu dia pra caminhar. O especialista em medicina esportiva, Dr. Bigas, recomenda-se uma média de 20-trinta minutos por dia em pacientes idosos, enquanto que para os mais adolescentes aconselha juntar exercícios de superior intensidade, como uma hora de ginásio ou de bicicleta. Quanto à intensidade, a Nike master trainer, Paula antes da juve diz que “precisamos fazer um trabalho cardiovascular de intensidade baixa (CAB, Capacidade Aerobica Baixa). Essa intensidade depende de cada pessoa, que costuma estar entre 55 e 65 da sua periodicidade cardíaca máxima. Em função de nossa circunstância física há quem o atingir, trotando ou andando suave, apesar de ser sempre um ritmo com o qual se possa manter uma conversa.”