Um perlo humano visto a partir do microscópio. MADRI.- A calvície é um defeito com algumas arestas que preocupa e assusta muita gente. O que sofre costuma recorrer à consulta do dermatologista, às vezes, depois do fracasso de terapias anunciadas a taça e pires, com a expectativa de recuperar a sua juba.
Comprimidos para impedir a queda de cabelo, champôs que faz com que este saia mais uma vez e transplantes milagrosos. Quais são os tratamentos realmente eficazes? A chave, procurar o quanto antes um especialista. A lenta e inexorável queda de cabelo é o pesadelo de milhares de homens e mulheres.
calcula-Se que 50% dos homens e mulheres maiores de 50 anos têm problemas de calvície. Infelizmente, não existe um remédio infalível, no entanto sim alguns medicamentos que o paciente podes tentar uma certa melhoria. Uma revisão publicada na revista ‘Journal of the American Academy of Dermatology’ repassa os mais comuns. Usado desde o decênio de 70 como anti-hipertensivo, o minoxidil é um vasodilatador que razão em seus usuários um incômodo efeito adverso: fazia amadurecer os pêlos do corpo humano. Logo, os dermatologistas fixaram-se nesta posse, e pensaram usá-lo contra as alopecias. Hoje em dia é o fármaco por excelência contra a queda do cabelo.
Hipócrates, o pai da medicina, observou-se que os eunucos da Grécia de Péricles não costumavam perder o cabelo com a idade. Este dado tem uma definição claro: os níveis de testosterona -hormônio segregado pelos testículos – estão intimamente relacionados com a calvície. Atua inibindo a ação da enzima 5-alfa-redutase tipo 2 (localizada nos folículos pilosos e próstata), que converte o citado andrógeno em seu derivado, a diidrotestosterona. Mas você precisa ser cauteloso, porque doses superiores a um miligrama diário conseguem ter decorrências indesejáveis para a saúde dos pacientes.
- Cinco Segurança no campo
- 1756 – nasce John Loudon McAdam, criador do asfalto
- Dificuldade para dormir (insônia)
- Guerra civil revolucionária
- Medalha de Ouro da Federação Belga de Ginástica. Agosto de 1978
- um Cardio antes ou depois de pesos, este é a dificuldade
No caso das mulheres, é usado no tratamento da alopecia androgenética, que está associada a mudanças hormonais e “dá certo super bem, já que bloqueia o agente que induz diretamente a queda”, diz Grimalt. Outros remédios anti-androgénios são a ciproterona e a flutamida. É uma técnica que retrata bons resultados, todavia cuja aplicação requer paciência e dinheiro.
A intervenção consiste em tirar um fragmento de couro cabeludo da localidade occipital e dividi-lo nas chamadas unidades de capitais. Esses pequenos pedaços de pele, contendo 2 ou 3 cabelos e injertan na área calva. Grimalt. A dificuldade mais comum com este tratamento, é que com o tempo o paciente perca o cabelo situado entre o enxerto e a localidade occipital.
Para impossibilitar que isso aconteça ou atrasá-lo o mais possível, é primordial que não abandone as drogas. Além das perucas, que têm uma utilidade indeclinável, apesar de diversas pessoas, as rejeitem, existem escolhas que são utilizados menos, quer pelo motivo de a tua eficácia é inferior à das terapias descritas bem por causa de faltam estudos que avaliam. A estimulação com laser de baixa intensidade é uma delas, uma opção que costuma entrar no jogo no momento em que o paciente não pode ajudar-se dos tratamentos de primeira possibilidade.