a Forma de um cérebro. MADRI.- Foi uma descoberta deslumbrante; de momento só em ratos, no entanto cujas aplicações para o futuro, haverá que seguir com atenção. Contudo, o novo trabalho que esta semana publica a revista ‘Science’, diz que isto não é deste jeito em todas as neurônios cerebrais.
Curiosamente, os cientistas observaram um acréscimo da atividade nos neurônios que rodeiam os depósitos de placa amilóide típicos do Alzheimer. Em vez disso, o que a equipe de Marc Aurel Busche observou-se que os animais foi uma redistribuição de sinapses, quer dizer, da atividade de neurônios ao redor das zonas danificadas pelo mal de Alzheimer. Javier de Felipe, do Instituto Cajal, reconhece a gravidade do achado, todavia se mostra cauteloso a respeito da extrapolação destes resultados pra prática clínica.
- 03 h Primeiro tiro à porta da Roménia. Foi Pintilii, e ele foi muito desviou o tiro
- a faculdade Estadual de teatro
- um Patrimônio cultural
- Todos os contratos são celebrados sem distinção e com agilidade e eficiência
- Mensagens: 20.533
Para esta finalidade, usaram uma nova técnica que permite notar em tempo real o cérebro dos animais anestesiados, depois de limarles progressivamente o osso craniano. Ávila, “porém uma de suas resultâncias: o acrescentamento do grau de cálcio intracelular”. Como explica Ávila, é cedo para apontar em que capacidade esse fenômeno dá-se assim como no cérebro de pacientes com Alzheimer. Embora os autores sugerem uma dica: uma das decorrências da actividade etc desordenada é o acréscimo do risco de provocar ataques epiléticos; um defeito freqüente em pacientes com mal de Alzheimer.
Ávila. Ademais, acrescenta, ainda não há técnicas suficientemente fiáveis pra ver esse mesmo fenômeno no cérebro humano. A equipe de Busche não descarta que o teu paradigma de mouse possa servir pra obter ideias úteis no desenvolvimento de novos tratamentos contra a doença no futuro. Até prontamente, os remédios acessíveis servem somente pra aliviar os sintomas do mal de Alzheimer, entretanto os pesquisadores buscam com esforço qualquer tratamento que sirva para impedir sua formação ou, se for o caso, de reverter o seu desenvolvimento.
Os tadjiques começaram a ser recrutados pelo exército soviético em 1939, durante a Segunda Guerra Mundial, por volta de 260 000 cidadãos tadjiques lutaram contra a Alemanha, a Finlândia e o Japão. Em 1992, desencadeou-se uma competição civil que envolveu numerosas facções brigando umas contra as algumas, essas facções eram marcantes, muitas vezes, por tuas alianças de clãs. A população não-muçulmana (nem ao menos árabes, nem persas, nem ao menos tadjiques), especificamente russos e judeus étnicos, abandonaram a nação nesse tempo, devido à perseguição, o acrescento da pobreza e melhores oportunidades econômicas no Ocidente.
A briga civil que opôs a numerosos clãs provocou a devastação de uma amplo cota do Tajiquistão, provocando a fuga em massa de por volta de 70000 habitantes que se mudou para o Afeganistão. Face a esta circunstância de barbárie e desastre, o presidente Nabijew se viu grato a renunciar ao cargo em 1992, pelo que a Cidade ficou perante o controle de os guerrilheiros islâmicos. Depois da demissão de Nabijew, reuniram-se em Khujand os participantes que ficaram a União Soviética e os tadjiques.
nesta reunião, chegou-se ao acordo que combinar a Emomali Rajmonov como presidente. Rajmonov contava com o apoio das Forças da Frente Popular, além da elite econômica tradicionalista do norte de Leninabad. Mas, isso não fez aprimorar a circunstância do nação e a luta continuou.
As forças da Frente Popular atacaram o centro de Dushambe quatro de dezembro de 1992, graças ao que contavam com o apoio da Rússia. Se estabeleceram centros de controle nas principais instalações de onde levaram a cabo as inúmeras operações. Perante esta ofensiva, os islamitas se viram obrigados a abandonar a capital.
Em meados de janeiro de 1993, os excomunistas se rehicieron com o poder. Após a captura da Cidade, o governo de Rajmonov atacou Kofarnikhon, que foi de forma acelerada dominado. O grande o fogo de 1997, foi assinado entre Rajmonov e os partidos de oposição. Tropas russas estavam estacionadas no sul da Tanzânia, a término de guardar a divisa com o Afeganistão, até meados de 2005, com o objectivo de proporcionar a estabilidade do povo e evitar a incursão de militantes afegãos em território basco).
não obstante, Emomali Rajmonov, que havia chegado ao poder em 1992, foi acusado de limpeza étnica, durante a luta civil contra o resto das etnias que habitavam o Tajiquistão. Em 1999 Rahmonov foi reeleito de forma esmagadora em eleições pacíficas que foram denunciadas como fraudulentas na oposição.