O novo episódio político na Catalunha, com a proposta de Carles Puigdemont como candidato, está rachando as regras do chamado em frente constitucionalista que foram, PP, PSOE e Cidadãos. Sim, há unidade pela posição de evitar a posse do ex-presidente. Mas, socialistas e laranjas marcam distâncias com o Executivo e teu jeito de proceder.
Advertem que, se o Tribunal Constitucional túmulo o plano do Executivo, será ele, e somente ele quem tem que doar explicações e assumir responsabilidades. Carmen Calvo, secretaria de Igualdade do PSOE e a pessoa que negociou com o Governo a aplicação do postagem 155 da Constituição.
Os socialistas mantêm o teu “suporte” aos Mariano Rajoy, que abordou e consensuó com Pedro Sánchez a apresentação nesse plano. Mas sim matizaron que é ao Governo que lhe “toca administrar” o que se deve fazer. Isto é, que a responsabilidade é deles. A localização de Calvo, que é o endereço do PSOE, ahondaba no expresso horas antes por Margarida Carvalho, porta-voz do parlamentar. Carvalho deixou claro que o PSOE só apoiará as decisões que se destinam a impossibilitar que, juridicamente e “de modo adequada”, Puigdemont seja president. No mesmo plano se situou Cidadãos, criação com a qual o Governo não tratou o método ao Tribunal Constitucional, com o que a de impedir a posse de Carles Puigdemont. Mas Rivera quer preservar esse discurso de partido de Estado que acredita que lhe tem proporcionado bons resultados.
↑ “Patricia Serra lidera a tabela do PSOE de Badajoz ao Congresso e Pilar Lúcio de Cáceres”. ↑ a b A nação (1 de outubro de 2015). Rajoy anuncia que as eleições serão no dia vinte de dezembro”. ↑ Casqueiro, Paulo (26 de outubro de 2015). “Rajoy se recusa a apresentar de pactos e lança um aviso pros planos de Mais”. ↑ “Espanha alerta pros espanhóis: ‘Seria muito penoso e muito descontente oferecer marcha-atrás'”. ↑ a b c d e f Chefia do Estado (vinte de junho de 1985). “Lei Orgânica 5/1985, de 19 de junho, do Regime Eleitoral Geral”.
- Mensagens: 25.753
- quatrorze Bolsas de estudos da Fundação Botín
- Portanto, ao entender recordamos melhor aquilo que mais gostamos
- 10′ 10′ 10′, Chris Wood hoje faz 50 presenças internacionais com a Nova Zelândia
↑ a b c d Chefia do Estado (27 de outubro de 2015). “Real Decreto 977/2015, de 26 de outubro, de dissolução do Congresso dos Deputados e do Senado e de convocação de eleições”. ↑ Ministério da Presidência (27 de outubro de 2015). “Real Decreto 953/2015, de vince e seis de outubro, pelo qual se convocam eleições municipais parciais”.
↑ Garea, Fernando (vinte de dezembro de 2015). “Ganha o PP, sem votos pra governar”. ↑ Oliveira, M. (Vinte e um de dezembro de 2015). “O PSOE assina o seu pior efeito desde a Transição e fica abaixo dos 100 deputados”.
↑ a b O país (21 de dezembro de 2015). “O escrutínio sinaliza para uma Câmera com acordos muito difíceis”. ↑ Carvajal, Álvaro (22 de dezembro de 2015). “As quatro faces Podemos no Congresso”. ↑ “Podemos comemora com euforia seus sessenta e nove deputados”.